
865
Institucional4800
Notícias726
Agenda: próximos eventos3754
Câmara Municipal2550
Editais e Avisos em vigor368
Executivo Municipal3003
Reuniões da Câmara Municipal1825
Organização dos Serviços1169
Heráldica do Município3331
Informação Económico-Financeira e Patrimonial9840
Contratação Pública1647
MAIA 2028 - Plano Estratégico1418
Discussão Pública3264
Repositório Editais e Regulamentos1497
Despachos do Presidente da Câmara Municipal5985
Índice de Transparência Municipal8776
Participação em reunião de Câmara1615
Documentos
6128
Assembleia Municipal6707
Apoio ao Consumidor9616
Recursos Humanos6758
Polícia Municipal8770
Proteção Civil8418
Provedor dos Munícipes924
Plano de Mobilidade Sustentável1109
Planeamento2850
2ª Revisão ao PDM6718
Reabilitação Urbana7712
ARU Centro Cidade da Maia5347
ARU Águas Santas/ Pedrouços5526
ARU Núcleo Urbano Moreira/ V.N. Telha6958
ARU Ardegães1406
ARU Vila do Castêlo da Maia7990
ARU Monte de Santa Cruz5722
ARU Expansão da Cidade4285
ARU de Nogueira6570
ARU de Vila Nova da Telha9339
ARU Milheirós8509
ARU Central de Folgosa e S. Pedro Fins7362
ARU de S. Pedro Fins8504
Perguntas Frequentes sobre a Reabilitação Urbana7396
Conceito de Obra de Reabilitação Urbana e Procedimentos8814
Projetos em curso
6900
Tarifários Sociais de Água, Saneamento e Resíduos Urbanos da Maia9711
Programa Municipal de Emergência Social7977
Projetos cofinanciados pela UE4297
Relações Internacionais e Cooperação3441
Protocolos6121
Água Grande, República Democrática de São Tomé e Príncipe5949
Andrézieux-Boutheón, República Francesa7974
Castilla y León, Reino de Espanha6599
Jiangmen, República Popular da China5129
Mantes-la-Jolie, República Francesa7552
Mbombela, República da África do Sul2607
Nampula, República de Moçambique5968
Sal, República de Cabo Verde4890
São Nicolau, República de Cabo Verde2738
Sault Ste. Marie, Canadá
1664
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)9779
Notícias8425
Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento4945
Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular1184
União Europeia
5962
Gestão Urbana2829
Regulamentos Municipais8539
Atendimento Municipal2031
Empresas Municipais2235
Eleições Legislativas 20226835
Requerimentos51
Sistema de Gestão2232
Metrologia1515
Peadel359
Juntas de Freguesia3062
Prestação Serviços de Medicina do Trabalho8472
Contactos
7578
Viver105
Notícias e Eventos6753
Espaços Culturais1459
Estórias e Memórias3013
Heráldica Municipal5053
Património Cultural1817
Obras da Coleção de Arte da Câmara Municipal da Maia4713
Publicações7978
A Lã e o Linho6413
Aeródromo do Porto (Aeroporto de Pedras Rubras, 1940-1945)2977
Gastronomia e Religião7703
Os Tamanqueiros e os Pauzeiros da Maia522
Subsídios para o estudo da medicina popular nas Terras da Maia5556
Gastronomia e Doçaria nas terras da Maia7479
A Maia e a Gastronomia2225
Cestos Florais Maiatos9915
A Árvore de Camilo1344
A Matança do Porco8000
Brevíssima História da Maia5674
A Campa do Preto4717
Romaria a Nossa Senhora do Bom Despacho3190
O Santo Lenho de Moreira6676
Canastras Florais1681
“ZMORK" para a Maia1954
UIVO 10 - Catálogo8222
UIVO 11_Catálogo4177
Terra Maia175
Livro MAM_21
288
Ilustres Maiatos1445
Álvaro Aurélio do Céu Oliveira9539
Dr. Augusto Martins5057
Prof. Doutor Carlos Alberto Ferreira de Almeida9840
Gonçalo Mendes da Maia8163
Professor Doutor Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior7621
Prof. Dr. José Vieira de Carvalho6748
Conselheiro Luiz de Magalhães8783
Albino José Moreira1926
Dr. Manuel Ferreira Ribeiro9634
Paio Mendes da Maia5406
Padre João Vieira Neves Castro da Cruz6757
Visconte de Barreiros491
Eurico Thomaz de Lima1805
Manuel Marques Pereira d' Oliveira6059
Comendador Augusto Simões Ferreira da Silva1762
Mestre António Costa4374
Doutor António Cândido da Cruz Alvura4180
Altino Maia6820
D. José Alves Correia da Silva, o «Bispo de Fátima»4063
António José Ferreira Carvalho183
Rafael Carlos Pereira de Sousa3013
Amálio Maia8420
Papiniano Carlos5391
Carolina Michaëlis
7234
Revista da Maia700
Peças Arqueológicas4565
UIVO 11 - Mostra de Ilustração da Maia I Registo fotográfico inauguração
8614
Biblioteca1074
Museu4758
Contactos7411
Bilheteira / Loja on-line2849
Inquérito de satisfação dos serviços (im-069)5088
Cultura Inclui3595
Mera comunicação prévia de espetáculos de natureza artística
9494
Investir6846
Eventos6709
Férias Ativas Jovens8158
Férias Ativas Jovens | Natal´235411
Férias Ativas Jovens | Verão´234959
Férias Ativas Jovens | Páscoa´231353
Férias Ativas Jovens | Natal´225864
Férias Ativas Jovens | Verão´224959
Férias Ativas Jovens | Páscoa´228097
Férias Ativas Jovens | Natal´211526
Férias Ativas Jovens | Natal´19568
Férias Ativas Jovens | Verão´196409
Férias Ativas Jovens | Páscoa´191054
Férias Ativas Jovens | Natal´182934
Férias Ativas Jovens | Verão´183698
Férias Ativas Jovens | Páscoa´184079
Férias Ativas Jovens | Natal´173033
Férias Ativas Jovens | Verão´177009
Férias Ativas Jovens | Páscoa´17
5977
Festival de Danças Urbanas8989
Festival de Teatro Jovem993
Maia ShowCase842
Mula Ruça | 03.jun.233177
Out Liars | 17.fev.238010
“FLEUMA” | 22.out.225586
On The Rocks - Out Liars | 17.set.221839
Concerto de Clarinete - Duarte Maia | 23.jul.226743
“Estranho Conhecido” | 29.mai.226831
Concerto de António Sousa | 30.ago.193070
Recital de José Miguel Borges | 14.abr.198707
“O Coiso” | 30.jun.18
1440
Programa “CONHECES?”7003
Natal´23 - Conheces?' Zoo da Maia?7701
Verão´23 - 'Conheces?' Vila Nova de Gaia?9865
Páscoa´23 - 'Conheces?' a Galeria da Biodiversidade/Centro Ciência Viva e o Jardim Botânico do Porto?6981
Natal´22 - Conheces?' Perlim?2583
Verão´22 - 'Conheces?' a Casa do Alto?4784
Páscoa´22 - 'Conheces?' Viana do Castelo?330
“CONHECES?” | Páscoa de 2018
4189
Notícias3934
Onde Estamos9893
O que Fazemos8304
Conselho Municipal de Juventude6756
OPJM - Orçamento Participativo Jovem da Maia1055
Plano Municipal de Juventude8601
MAIA RISE UP 20222216
Associativismo Juvenil6319
Instagram2252
Galeria Multimédia8777
Link´s Úteis
8038
Visitar
Cores, formas e criatividade | playEnglish






































Na Escola Básica do Lidador as animadoras Lília Falcão e Sara Costa criaram uma dinâmica em que as crianças “comeram” um sushi colorido em inglês. Tal como descreve a Animadora “Pedimos à vez a cada criança que "coma" uma peça de sushi de determinada cor, se ela acertar repete o nome da cor e o grupo responde Yes ou No. Desta forma colocámos em frente de cada criança a diversão de ultrapassar o desafio e ao mesmo tempo familiarizar-se com termos básicos de uma nova língua”.
Na Escola Básica do Corim as animadoras Carla Almeida e Ana Antunes descrevem que “módulo de playEnglish, as crianças ouviram uma canção, dançaram e cantaram livremente. A seguir cada um fez um fantoche do gato e as respetivas botas de várias cores. Dramatizaram, cantaram e dançaram juntamente com o seu gato”.
As animadoras da Escola Básica da Maia, Inês Magalhães e Cláudia Silva, na sua atividade de playEnglish criaram um momento em que as crianças cantaram The Shape Song. Referem que “a cantar as crianças descobrem as formas geométricas e o seu nome em Inglês. Desta forma familiarizam-se com os conceitos e facilmente conseguem repeti-los, o quadrado (square), círculo (circle), triângulo (triangle), retângulo (rectangle) e coração (heart). Utilizando estas formas em papel de diversas cores e tamanhos, conseguem identificar os seus nomes e construir desenhos bem coloridos!”.
Na Escola Básica da Prozela a animadora Marta Cruz realizou uma atividade relacionada com as cores. A Marta explica que “para a realização desta atividade recorremos à visualização de um vídeo em inglês e foram usadas tintas de cor primária para obter outras cores. Desta forma lúdica, mais interessante e divertida, as crianças tiveram a oportunidade de relembrar ou aprender as cores em inglês”.
Na Escola Básica de Ferronho a animadora Joana Ferreira descreve as duas atividades realizadas com as crianças “A primeira atividade é o Walking in the jungle. Nesta atividade as crianças realizaram uma dramatização, imaginando que a sala LUDI+ era uma selva, e partiram à aventura como se fossem exploradoras realizando todos as ações representadas na música". "A segunda atividade é o jogo Pass the beanbag. As crianças tiveram de estar bem atentas e seguir as orientações da música passando o saco de feijão para os amigos de forma rápida, lenta, para o outro lado, entre outros". "Através destas atividades adquiriram vocabulário em inglês de forma divertida e o jogo e a dramatização facilitam a memorização”.
Maia – Juntos pela Educação.