
2305
Institucional2454
Notícias3310
Agenda: próximos eventos7530
Câmara Municipal5775
Editais e Avisos em vigor4500
Executivo Municipal2625
Reuniões da Câmara Municipal4429
Organização dos Serviços5874
Heráldica do Município3288
Informação Económico-Financeira e Patrimonial8803
Contratação Pública2309
MAIA 2028 - Plano Estratégico8157
Discussão Pública5449
Repositório Editais e Regulamentos735
Despachos do Presidente da Câmara Municipal2
Índice de Transparência Municipal6679
Participação em reunião de Câmara1435
Documentos
1720
Assembleia Municipal3570
Apoio ao Consumidor3014
Recursos Humanos117
Polícia Municipal7094
Proteção Civil2465
Provedor dos Munícipes4085
Plano de Mobilidade Sustentável9329
Planeamento2603
2ª Revisão ao PDM7748
Reabilitação Urbana8282
ARU Centro Cidade da Maia2414
ARU Águas Santas/ Pedrouços7714
ARU Núcleo Urbano Moreira/ V.N. Telha3002
ARU Ardegães7757
ARU Vila do Castêlo da Maia6271
ARU Monte de Santa Cruz457
ARU Expansão da Cidade4179
ARU de Nogueira8542
ARU de Vila Nova da Telha4521
ARU Milheirós5654
ARU Central de Folgosa e S. Pedro Fins780
ARU de S. Pedro Fins7807
Perguntas Frequentes sobre a Reabilitação Urbana8218
Conceito de Obra de Reabilitação Urbana e Procedimentos2657
Projetos em curso
9367
Tarifários Sociais de Água, Saneamento e Resíduos Urbanos da Maia4412
Programa Municipal de Emergência Social4163
Projetos cofinanciados pela UE4756
Relações Internacionais e Cooperação1672
Protocolos9327
Água Grande, República Democrática de São Tomé e Príncipe8075
Andrézieux-Boutheón, República Francesa1462
Castilla y León, Reino de Espanha8192
Jiangmen, República Popular da China4981
Mantes-la-Jolie, República Francesa481
Mbombela, República da África do Sul7338
Nampula, República de Moçambique7556
Sal, República de Cabo Verde1222
São Nicolau, República de Cabo Verde1277
Sault Ste. Marie, Canadá
2913
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)7281
Notícias2126
Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento8861
Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular1849
União Europeia
3093
Gestão Urbana7956
Regulamentos Municipais6823
Atendimento Municipal1210
Empresas Municipais5150
Eleições Legislativas 202237
Requerimentos7907
Sistema de Gestão8330
Metrologia2686
Peadel6757
Juntas de Freguesia5393
Prestação Serviços de Medicina do Trabalho4060
Contactos
906
Viver9442
Notícias e Eventos6536
Espaços Culturais6
Estórias e Memórias7288
Heráldica Municipal4461
Património Cultural2172
Obras da Coleção de Arte da Câmara Municipal da Maia605
Publicações4548
A Lã e o Linho4713
Aeródromo do Porto (Aeroporto de Pedras Rubras, 1940-1945)4232
Gastronomia e Religião664
Os Tamanqueiros e os Pauzeiros da Maia4252
Subsídios para o estudo da medicina popular nas Terras da Maia2025
Gastronomia e Doçaria nas terras da Maia7276
A Maia e a Gastronomia4015
Cestos Florais Maiatos5806
A Árvore de Camilo6661
A Matança do Porco3932
Brevíssima História da Maia7171
A Campa do Preto6645
Romaria a Nossa Senhora do Bom Despacho5380
O Santo Lenho de Moreira9610
Canastras Florais4924
“ZMORK" para a Maia4390
UIVO 10 - Catálogo8380
UIVO 11_Catálogo2226
Terra Maia2556
Livro MAM_21
7896
Ilustres Maiatos4619
Álvaro Aurélio do Céu Oliveira1025
Dr. Augusto Martins7048
Prof. Doutor Carlos Alberto Ferreira de Almeida9294
Gonçalo Mendes da Maia3383
Professor Doutor Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior8134
Prof. Dr. José Vieira de Carvalho2275
Conselheiro Luiz de Magalhães1304
Albino José Moreira9170
Dr. Manuel Ferreira Ribeiro7148
Paio Mendes da Maia7389
Padre João Vieira Neves Castro da Cruz9442
Visconte de Barreiros8219
Eurico Thomaz de Lima4243
Manuel Marques Pereira d' Oliveira7399
Comendador Augusto Simões Ferreira da Silva9231
Mestre António Costa6635
Doutor António Cândido da Cruz Alvura4866
Altino Maia8339
D. José Alves Correia da Silva, o «Bispo de Fátima»3338
António José Ferreira Carvalho9724
Rafael Carlos Pereira de Sousa9536
Amálio Maia1515
Papiniano Carlos4300
Carolina Michaëlis
8197
Revista da Maia9925
Peças Arqueológicas51
UIVO 11 - Mostra de Ilustração da Maia I Registo fotográfico inauguração
6896
Biblioteca6711
Museu6838
Contactos2262
Bilheteira / Loja on-line631
Inquérito de satisfação dos serviços (im-069)8685
Cultura Inclui4836
Mera comunicação prévia de espetáculos de natureza artística
3096
Investir7133
Eventos1779
Férias Ativas Jovens9477
Férias Ativas Jovens | Natal´234976
Férias Ativas Jovens | Verão´239880
Férias Ativas Jovens | Páscoa´233686
Férias Ativas Jovens | Natal´227687
Férias Ativas Jovens | Verão´223822
Férias Ativas Jovens | Páscoa´226618
Férias Ativas Jovens | Natal´21875
Férias Ativas Jovens | Natal´191370
Férias Ativas Jovens | Verão´197100
Férias Ativas Jovens | Páscoa´197766
Férias Ativas Jovens | Natal´186766
Férias Ativas Jovens | Verão´183894
Férias Ativas Jovens | Páscoa´181005
Férias Ativas Jovens | Natal´172606
Férias Ativas Jovens | Verão´172992
Férias Ativas Jovens | Páscoa´17
5042
Festival de Danças Urbanas6880
Festival de Teatro Jovem9735
Maia ShowCase2693
Mula Ruça | 03.jun.239134
Out Liars | 17.fev.237181
“FLEUMA” | 22.out.226036
On The Rocks - Out Liars | 17.set.226717
Concerto de Clarinete - Duarte Maia | 23.jul.226817
“Estranho Conhecido” | 29.mai.227977
Concerto de António Sousa | 30.ago.197765
Recital de José Miguel Borges | 14.abr.197568
“O Coiso” | 30.jun.18
7103
Programa “CONHECES?”8150
Natal´23 - Conheces?' Zoo da Maia?1847
Verão´23 - 'Conheces?' Vila Nova de Gaia?6409
Páscoa´23 - 'Conheces?' a Galeria da Biodiversidade/Centro Ciência Viva e o Jardim Botânico do Porto?329
Natal´22 - Conheces?' Perlim?9965
Verão´22 - 'Conheces?' a Casa do Alto?100
Páscoa´22 - 'Conheces?' Viana do Castelo?9405
“CONHECES?” | Páscoa de 2018
1010
Notícias8173
Onde Estamos5454
O que Fazemos5446
Conselho Municipal de Juventude132
OPJM - Orçamento Participativo Jovem da Maia3886
Plano Municipal de Juventude9482
MAIA RISE UP 20227911
Associativismo Juvenil7070
Instagram6325
Galeria Multimédia8731
Link´s Úteis
8550
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Índice de Transparência Municipal
A) Informação sobre a organização, composição social e funcionamento do Município
- 1. Informação sobre os cargos eleitos do Município
- 1.1. Publicação de informação sobre a distribuição de pelouros pelos membros do órgão executivo
- 1.2. Publicação de uma nota biográfica/CV dos membros do Executivo
- 1.3. Publicação dos endereços electrónicos dos membros do Executivo
- 1.4. Publicação da declaração patrimonial dos membros do Executivo
- 1.5. Publicação do registo de interesses dos membros do Executivo
- 1.6. Publicação do abono de despesas de representação dos membros do Executivo
- 1.7. Publicação da lista dos membros dos gabinetes da presidência e dos vereadores em regime de permanência e respetivas remunerações
- 1.8. A formação e experiência profissional do pessoal de confiançadoc
- 1.9. Os vencimentos anuais recebidos pelos membros da Câmara Municipal
- 2. Informação sobre o pessoal do Município
- 2.1. Publicação de um relatório do balanço social anual do município
- 2.2. Publicação de uma lista de trabalhadores autorizados a acumular funções públicas e privadas(incluindo o prazo e entidades)
- 2.3. Publicação de avisos de abertura de procedimentos concursais de recrutamento
- 2.4. Publicação dos contratos de prestação de serviços (regime de avença e tarefa) celebrados (tipo e montante)
- 2.5. Publicação de informações sobre os processos de selecção de pessoal (composição do júri, lista de candidatos aceites e rejeitados, critérios de avaliação, procedimentos de impugnação, etc.)
- 2.6. A identificação das pessoas que formam parte dos órgãos de representação do pessoal e o número de sindicalistas livres de funções, sindicato de que fazem parte e os custos que estas condições supõem, diferenciando salários, meios materiais, subvenções e outros custos que possam gerar.
- 3. Informação sobre a organização e funcionamento do município
- 3.1. Informação geral sobre os diferentes órgãos autárquicos e suas funções
- 3.2. Publicação do Código de Ética (ou de Conduta) do Município
- 3.3. Publicação do calendário das reuniões dos órgãos do município (CM + AM) Câmara / Assembleia
- 3.4. Publicação das actas das reuniões dos órgãos do Município (CM + AM) [2 anos anteriores]
- 3.5. Publicação de uma lista separada com as deliberações dos órgãos do Município (CM + AM) Câmara / Assembleia
- 3.6. Publicação dos endereços electrónicos gerais dos diferentes órgãos autárquicos (CM + AM) e Juntas de Freguesia
- 3.7. A transmissão dos Plenários através da internet e/ou mediante um arquivo audiovisual histórico online - Youtube
- 3.8. As resoluções judiciais que afetam as autoridades municipais
- 3.9. Acesso aos documentos de arquivo – Regulamento (artigo 28.º e seguintes)
B) Planos e Relatórios
- 1. Publicação do Relatório de Actividades do Municipio
- 2. Publicação do Relatório de Sustentabilidade do Municipio
- 3. Publicação do Relatório de Observância do Direito de Oposição
- 4. Publicação de um Relatório com Informação sobre o volume e tipo de reclamações e/ou sugestões por unidade/serviço
- 5. Publicação do Contexto Organizacional do Município da Maia 2022
- 6. Publicação da Agenda 21 Local
- 7. Publicação do Plano Municipal de Obras Públicas
- 8. Publicação do Plano Municipal de Ambiente
- 9. Publicação do Plano Municipal de Resíduos sólidos Urbanos
- 10. Publicação do Plano Municipal de Educação
- 11. Publicação do Plano Municipal de Emergência (Protecção Civil)
- 12.Publicação do Programa Municipal de Cultura
- 13. Publicação do Plano de Prevenção da Corrupção e Infracções Conexas, incluindo Riscos de Gestão
- 14. Plano Estratégico Desenvolvimento Desportivo - deliberação plano estratégico do desporto
- 15.Plano de Igualdade de Género e de Oportunidades.
C) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos
- 1. Publicação dos regulamentos municipais e suas actualizações (incluindo regulamentos de atribuição de subsídios, cedência de espaços e concessões de bens ou serviços)
- 2. Publicação de informação sobre a política/sistema de gestão da qualidade dos serviços municipais
- 3. Publicação sobre o património do Município: lista dos bens próprios, móveis ou imóveis, administrados pela Autarquia local, dados em concessão ou cedidos para exploração
- 4. Publicação do Boletim Municipal
- 5. Publicação de uma lista com o valor dos impostos, taxas, tarifas e preços do Município
- 6. Publicação de horários e preços dos estabelecimentos e serviços municipais abertos ao público: Desportivos
D) Relação com a Sociedade
- 1. Motor de busca no site do Município
- 2. Link(s) para redes sociais c/ atividade
- 3. Sistema de informação do Município (informação atualizada sobre cortes, suspensões ou alterações de serviços, redes viárias e de transportes públicos)
- 4. Serviço de pedidos de informação que possibilite ao cidadão acompanhar o procedimento administrativo online
- 5. Provedor do Munícipe: Publicação do endereço eletrónico/contacto
- 6. Publicação dos horários de funcionamento do Município, dos seus serviços e equipamentos e respetivos custos de utilização
- 7. Publicação dos protocolos e deliberações relativamente a subsídios, concessões, utilização de bens móveis, como veículos e imóveis às associações cívicas, desportivas, culturais, recreativas ou outras
- 8. Espaço para Reclamações / Sugestões Sugestões Gerais / Ocorrências - Balanço dos Registos de Reclamação - 24.08.2023
- 9. Caixa de correio do Presidente: presidencia@cm-maia.pt
- 10. Publicação da informaçã0 atualizada sobre a situação medioambiental (contaminação do ar e acústica) no município.
- 11. Direito de acesso à informação:
O Responsável pelo Acesso à Informação, tal como previsto no artigo 9.º da Lei n.º 26/2016 de 22 de agosto, por despacho do Senhor Presidente da Câmara, é o Dr. Belo Faustino, Diretor do Departamento de Recursos Humanos e Administração Geral.
As solicitações neste âmbito podem ser efetuadas para o endereço eletrónico: geral@cm-maia.pt ou presencialmente no Gabinete Municipal de Atendimento ao Munícipe: das 09h00 às 17h00.
Distribuição de senhas desde as 09h05 até às 16h00.
E) Contratação Pública
- 1. Procedimentos pré-contratuais
- 1.1. Publicação dos bens e serviços adquiridos sem concurso (ajuste directo ou outro procedimento), respectivos fornecedores, montantes e documentação que justifique tal modalidade de contratação.
- 1.2. Publicação das peças concursais (anúncio de abertura do concurso, programa do concurso e caderno de encargos).
- 1.3. Publicação do relatório de avaliação de propostas para cada procedimento concursal.
- 1.4. Publicação dos adjudicatários e das entidades concorrentes (concursos) ou consultadas (outros procedimentos) para cada contrato.
- 2. Celebração e Execução do contrato
- 3. Controlo e Avaliação
- 3.1. Publicação do número de contratos adjudicados por cada fornecedor. - 2022
- 3.2. Publicação dos Trabalhos Complementares e respetivos valores_2022
- 3.3. Publicação dos pareceres, vistos e relatórios de auditoria das entidades de fiscalização - TC2022.
- 3.4. Avaliação Fornecedores 2022
F) Transparência Económico-Financeira
- 1. Documentos previsionais
- 2. Documentos de prestação de conta
- 2.1. Balanço (individual e, quando aplicável, consolidado)
- 2.2. Demonstração dos Resultados (individual e, quando aplicável, consolidada)
- 2.3. Relatório de Gestão
- 2.4. Mapa de Fluxos de Caixa
- 2.5. Relação de bens móveis de valor histórico-artístico e/ou de alto valor económico do Municipio
- 2.6. Endividamento por habitante (Passivo exígivel (financeiro) / Nº habitantes)
- 3. Informação sobre Execução orçamental
- 4. Transparência sobre o endividamento
G) Transparência na área do Urbanismo
- 1. Geral
- 2. Ao nível do Ordenamento do Território
- 2.1. Publicação do Plano Director Municipal (PDM) e seu Relatório Final
- 2.2. Publicação de informação georreferenciada (SIG) sobre o uso e destino do solo e suas condicionantes
- 2.3. Publicação dos PU e PP em curso, aprovados e em revisão
- 2.4. Publicação dos resultados da discussão pública dos planos Municipais de Ordenamento do Território
- 2.5. Publicação do REOT (Relatório do Estado de Ordenamento do Território)
- 3. Ao nível da gestão Urbanística e Patrimonial
- 3.1. Publicação da síntese dos pareceres dos serviços de urbanismo sobre todos os empreendimentos imobiliários e/ou alteração dos projectos já construídos ou aprovados
- 3.2. Publicação de lista de permutas de terrenos com o município e de venda de terrenos municipais, respectiva localização e valor da permuta ou venda
- 3.3. Lista de desafetações de património do domínio público Municipal, valor patrimonial e proprietário adquirente
- 3.4. Publicação de lista de constituição de direitos de superficie e similares
- 3.5 É fornecida informação precisa sobre cada uma das obras mais importantes de infraestrutura que estão em execução (objetivos da obra e responsável municipal; contratista/s responsável/s; importância orçamentada; período de execução).
- 3.6 Divulgação do detalhe dos projectos, os cadernos de encargos e os critérios de licitação das obras públicas.
- 3.7.Divulgação periódica (pelo menos semestralmente) informação sobre as obras de infraestrutura realizadas, e/ou as aprovadas pendentes de execução (relatórios, comunicados, notas de imprensa, etc.
Ranking DYNTRA relativo à transparência municipal, consulte AQUI.
Página atualizada em 09 de outubro de 2023